Monthly Archives: fevereiro 2016

  • 0
desafio-poupar-dinheiro

Momento econômico em foco: Como poupar recursos e viabilizar importações?

O cenário econômico atual, apresenta forte retração econômica. É possível perceber que o aumento dos preços inibe o consumidor, resultado proveniente da inflação, aliada ao aumento do dólar. O importador, que acaba comprando mais caro dos fornecedores, não vê alternativa, tendo de repassar parte da conta para o consumidor.

 A insegurança em uma situação como essas é algo natural. Muitos importadores deixam de fazer ótimos negócios, visando poupar os recursos. Qual será o futuro do negócio? É a pergunta de muitos, mas é preciso estar aberto às oportunidades que surgem. A balança comercial iniciou o ano com saldo positivo, graças às quedas nas importações. Se por um lado os exportadores se beneficiaram com o aumento do dólar, por outro, os importadores tiveram que reajustar os negócios.

Para garantir o futuro do empreendimento é preciso investir, ainda que os gastos precisem ser reavaliados e reduzidos. Existem empresas que crescem, mesmo nos tempos de dificuldade. Isso ocorre quando a visão de futuro permite ver soluções onde ninguém mais vê. Verdade é que o negócio não pode parar. A melhor forma de lidar com a crise, sem perder a dinâmica, é investir e poupar o máximo de recursos. Com um planejamento estratégico é possível tratar das questões tributárias, renegociando contratos com fornecedores e despesas bancárias.

Um ponto favorável está nas condições de pagamento flexibilizadas, concedidas pelas empresas no exterior, que facilitam a compra dos importados. Alguns vendedores oferecem longos prazos para os vencimentos. As empresas acabam gastando mais no processo de importação, levando em consideração os regimes aduaneiros e as classificações tributárias. Elas ficam expostas aos riscos cambiais, além dos riscos no campo de logística. Se não houver um planejamento, acaba-se esgotando os recursos. Contar com uma trading é uma forma de conter os gastos e evitar desperdício. Isso, porque as operações de importação são baseadas em planejamentos minuciosos, onde são analisados os fornecedores e preços, reduzindo impostos, encargos e o custo total do processo.

Conte com a WM Trading para vencer os desafios atuais. Faça um orçamento conosco!

WM Trading

  • 0
gestão-de-tempo

TEMPO DE POSSIBILIDADES, TEMPO DE IMPORTAÇÕES.

Tags : 

 

Quem busca colher resultados favoráveis nas operações de comércio exterior, pode apostar no terreno fértil da importação. Todos sabem que os desafios tributários muitas vezes assustam aqueles que querem expandir as fronteiras de seu negócio, mas podemos perceber que o mercado já traz possibilidades para incentivar os importadores.

Dentre as mudanças favoráveis, já é possível perceber reduções nos impostos de importação de diversos bens, como por exemplo, no mercado de informática, cujo imposto foi reduzido a 2%. A redução aplica-se, também, a outros produtos, como solventes, químicos, folhas e tiras de alumínio, além de outras matérias-primas. Outro ponto favorável está na balança comercial brasileira, que teve em janeiro um saldo positivo de US$ 923 milhões. Um resultado que se deve ao grande volume de importações e exportações. As importações, que sofreram uma diminuição desde 2015, já voltam a crescer. No início de 2016, as empresas brasileiras, investiram principalmente em importações da China, Hong Kong e Macau, além de Estados Unidos, Alemanha, Argentina e Itália. Para uma positividade ainda mais firme, estão as perspectivas norte americanas em negociar um tratado de livre comércio com o Brasil. Mesmo sendo uma meta de longo prazo, o país acredita que uma parceria econômica entre Estados Unidos e Brasil, poderia trazer grandes benefícios, como o aumento das importações brasileiras, o incentivo ao comércio e o aumento das vendas em ambos os países.

O segredo para um procedimento bem sucedido está em perceber as oportunidades de negócios disponíveis e investir no tempo certo. Para isso é ideal um conhecimento mais aprofundado sobre a legislação, além de um planejamento estratégico contínuo. Elementos essenciais para um ganho cada vez maior de competitividade. Quem ainda não possui uma estrutura para importar, mas pretende fazer negócios com outros países, também está no caminho certo. Para isso é possível contar com os serviços de uma trading como a WM, que cuidará de todos os processos como legislação, logística e negociação, garantindo total segurança.

Faça um orçamento  com a WM Trading, conheça nossos serviços e facilite seus negócios em comércio exterior.

 

Fontes:

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/camex-reduz-para-2-tarifa-de-importacao-de-bens-de-informatica-e-de-capital

http://www.camex.gov.br/noticias/ler/item/680

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/eua-dizem-que-elevar-comercio-com-brasil-e-prioridade

WM Trading

  • 0
Beautiful thinking business woman isolated white background

TEMPOS DE CRISE OU DE OPORTUNIDADE?

Tags : 

 

A “crise” é uma palavra de poucas letras, com o poder de nos trazer muita preocupação. Mas deixando de lado todo o peso de uma expressão tão curta, podemos tirar dela grandes oportunidades e aprendizados. Criatividade e crise sempre andam juntas, porque é nos momentos mais caóticos da vida que temos as melhores ideias.

Por mais incrível que se possa parecer, vivenciamos um tempo de transformações, onde ter ousadia e visão de futuro é essencial. Empreendedores que ainda não exportam seu produto, já podem começar a pensar em globalização, pois se a concorrência por aqui está acirrada, nada melhor do que buscar outros mercados e novas formas de, literalmente, enxergar o mundo. Com o dólar valorizado, os produtos nacionais chegam com preços mais acessíveis ao exterior, uma oportunidade de conquistar espaço no mercado internacional. Dessa forma, maiores são as possibilidades de alcançar resultados favoráveis com o comércio exterior. Boa parte das crises é sucedida por um ótimo movimento de crescimento, o que permite ao empreendedor preparar seu negócio para abrir as portas, avaliando todas as condições de crescimento. Quem está no setor de serviços pode investir sem medo, já que o mercado continua bem aquecido.

Em um momento tão delicado da economia, quem inova constantemente, buscando novidades e agregando valor ao negócio está sempre à frente. É preciso acompanhar as tendências do mundo, além de conhecer bem o produto, usando uma boa estratégia de marketing e propaganda, já que anunciar é o melhor caminho para crescer. Mas para a crise, boas ideias não são o suficiente. Vale lembrar que tudo deve vir acompanhado de um bom planejamento e gestão, buscando soluções viáveis para reduzir os custos.

Fontes:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/01/1725612-por-crise-balanca-comercial-tem-superavit-de-us-197-bilhoes-em-2015.shtml

http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2015/12/crise-e-oportunidade-para-abrir-negocio-defendem-empreendedores.html

WM Trading

Curta nossa página no facebook!