Solucionando burocracia em comércio internacional

  • -
Rope with knot in middle

Solucionando burocracia em comércio internacional

A burocracia brasileira para importação pode ser desafiadora. São diversas exigências tarifárias, documentais, classificatórias.  Para cumpri-las, todas exigem tratamento profissional e planejamento minucioso.

A mercadoria importada tem de satisfazer as exigências técnicas de órgãos como a Anvisa e o Inmetro. Essas exigências incluem requisitos de segurança, de origem e de qualidade. É preciso também reunir licenças governamentais para importação. Elas são concedidas por órgãos como o Ministério da Fazenda.

Para o desembaraço aduaneiro, a mercadoria deve ser classificada com precisão. A tarefa é realizada pelo próprio importador. A classificação permite identificar em que regime fiscal e aduaneiro a encomenda deve ser enquadrada. Nos casos em que for contestada pela Alfândega, a classificação tem de ser explicada e justificada com base em argumentos sólidos.

Qualquer equívoco na burocracia gera riscos à operação. A mercadoria pode ficar retida na Alfândega e sofrer atrasos. Nos casos mais complexos, pode haver até mesmo multas. Para evitar esses riscos, é preciso um planejamento documental criterioso, realizado por profissionais qualificados. É a melhor forma para que a operação ocorra de forma segura.

Todo esse desafio fica mais fácil de vencer com a parceria da WM TRADING. Contamos com grande número de licenças, que nos permite encomendar produtos de alta complexidade e valor agregado. Conhecemos as exigências técnicas para importar até mesmo produtos de alta complexidade, como químicos.

Peça um orçamento à WM TRADING e descubra a excelência e a qualidade que oferecemos às suas importações.

Solicitar um orçamento

Baixe grátis nosso E-book e veja tudo sobre importação e exportação