Importações e novas expectativas sobre juros dos EUA

  • 0
importações e novas expectativas

Importações e novas expectativas sobre juros dos EUA

Desde a crise de 2008, o mercado financeiro depende dos bancos centrais. Suas interferências na economia criam fortes expectativas, superando até mesmo a importância do desempenho econômico. Destaque para o Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos da América, cujas medidas influenciam o preço do dólar em países como o Brasil. Importadores brasileiros precisam estar atentos ao Fed, porque indica as possibilidades de operar no mercado internacional.

Na última ata, emitida neste mês de maio, o Fed afirmou que poderá aumentar os juros em junho deste ano. Os números do mercado de trabalho americano mostram sinais de melhora precoces, com redução de desemprego e de pessoas no seguro desemprego [1]. Por consequência, há um aumento inflacionário recente que começa a inquietar as autoridades monetárias. A solução para isso será o uso dos juros como forma de controlar a inflação.

Como consequência, a renda fixa americana torna-se mais uma vez interessante. Investidores estrangeiros tendem a abandonar a bolsa de valores brasileiras, levando seus dólares de volta aos EUA. O movimento é reforçado pelos investidores brasileiros, que estão fazendo seus lucros e vendendo ações depois do “rali do impeachment”. Com toda essa saída de dólares, o câmbio é desvalorizado, mesmo com uma melhora no cenário econômico americano e promessas de melhora no cenário brasileiro.

Diante desse cenário cambial, importações precisam de cada vez mais cautela. O mercado cambial vive uma situação que pode ser difícil de entender: a economia brasileira promete melhorar, a economia americana melhora, mas o câmbio desvaloriza com rapidez. Diante disso, a única segurança possível é uma importação bem planejada, realizada por profissionais experientes e capacitados. Em qualquer cenário econômico, importar ainda será necessário para manter a produção e marcar presença no mercado.

Felizmente, a AMARAL & CIA oferece planejamento seguro e avançado em importações. Estudamos as melhores alternativas para que suas encomendas sejam nacionalizadas com rapidez e segurança, nas melhores condições, inclusive cambiais. Usamos de diversos recursos para que a instabilidade e a incerteza do mercado cambial não comprometa sua capacidade de investir e importar.

Temos presença no mercado financeiro. Desenvolvemos amplo poder de negociação, que usamos todo em favor de sua empresa. Estudamos o mercado e obtemos as melhores soluções cambiais para seus negócios. A fim de evitar surpresas, podemos obter contratos de hedge cambial, evitando oscilações ou reviravoltas que podem aumentar o preço do dólar e tornar a importação impraticável.

Nosso planejamento também auxilia os demais aspectos da importação, tornando os negócios ainda mais viáveis e vantajosos. Com nosso planejamento documental, reduzimos ao máximo os riscos de entraves na alfândega, contando ainda com recursos para desfazer contestações. Realizamos uma minuciosa classificação de mercadoria, reforçando a segurança documental e revelando isenções tributárias. Nosso planejamento logístico auxilia sua mercadoria a chegar com rapidez e segurança, nas melhores condições.

Conte com a AMARAL & CIA para realizar seus negócios no mercado internacional. Temos as melhores soluçoes cambiais, financeiras, logísticas e tributárias para suas operações.

Por MKT-Amaral & Cia

Amaral & Cia

Leave a Reply

Curta nossa página no facebook!