A importância da qualidade dos fornecedores

  • 0
fornecedores

A importância da qualidade dos fornecedores

O mercado internacional é uma fonte incomparável de oportunidades. Economias desenvoltas fornecem produtos de alta qualidade a preços competitivos, gerando ótimos negócios. Para aproveitar essas oportunidades, é preciso saber pinçar os melhores fornecedores. Eles somente ser encontrados mediante trabalho profissional de análise e seleção.

Antes de fechar negócio, o importador precisa de uma investigação completa sobre as empresas fornecedoras. A qualidade delas gera impacto direto sobre o sucesso das operações. Investigar os fornecedores é uma forma de maximizar as vantagens e minimizar os riscos das operações. Esses riscos incluem má qualidade de produtos, dificuldades burocráticas, origem duvidosa e até mesmo fraudes.

A investigação inicia a partir das condições de exportação desse fornecedor. Essas condições dependem do país em que estiver localizado. O importador precisa estudar nesses países o controle governamental de exportação, o contexto político doméstico, as condições de produção. É imprescindível também avaliar riscos antecipáveis, como reviravoltas políticas; e a possibilidade de reagir diante de imprevistos, como desastres naturais.

Em seguida, é preciso estudar a qualidade dos produtos desse fornecedor. O importador precisa se certificar de que atenderão aos requisitos de qualidade exigidos pelos negócios. É preciso conferir também se essa qualidade satisfaz as condições das autoridades nacionais. Sem essas análises, a importação pode não apenas perder sua utilidade, como também ser burocraticamente impraticável, gerando prejuízos, multas e até mesmo apreensão da carga.

Adiante, é preciso averiguara a confiabilidade do fornecedor. Isso inclui avaliar qualidade, origem, reputação. Sempre há o risco de que sejam produtos de baixa qualidade ou de origem duvidosa, como de países embargados. Existe o risco também de que produzam de forma irregular, com trabalho escravo ou infantil. E há ainda o perigo de o fornecedor ser uma fraude, providenciando produtos falsos ou até mesmo inexistentes.

Por fim, importa averiguar a situação de trabalho do fornecedor, mesmo que ele cumpra todos os requisitos exigíveis. Será que ele realmente possui a melhor oferta? Conseguirá entregar a encomenda em tempo hábil, com a menor demora possível? Não basta que o fornecedor esteja de acordo com todos os requisitos de confiança e qualidade: ele precisa também estar suficientemente disponível.

Todo esse processo de avaliação dos fornecedores exige pesquisas constantes. Elas são indispensáveis para conhecer e se manter atualizado sobre as condições do mercado internacional. Acima de tudo, buscar os melhores fornecedores demanda experiência no mercado. A experiência é insubstituível na busca e detecção de fornecedores confiáveis, assim como na consolidação de parcerias.

Felizmente, todos esses riscos podem ser superados com o auxílio da AMARAL & CIA. Selecionamos nossos fornecedores com base em investigação e análise de ponta. Estudamos o mercado internacional, estudamos seu desenvolvimento e analisamos as melhores tendências. Usamos nossa experiência para avaliar ofertas e disponibilidade, obtendo informações importantes para sua empresa fechar excelentes negócios internacionais.

Contamos com uma ampla rede de fornecedores, localizados em mercados avançados e estratégicos. Formamos parceria sólidas com fornecedores de qualidade e desempenho comprovados, localizados em economias destacadas. Representamos sua empresa em todo processo de negociação, obtendo as melhores opções aos seus negócios.

Estudamos mercados e procuramos in loco por ofertas e oportunidades. Enviamos missões comerciais a países em regiões dinâmicas como a asiática e o leste europeu. Visitamos feiras de comércio internacional, obtendo informações sobre novidades e tendências. Trazemos à sua empresa todas as informações necessárias para fazer as melhores escolhas e realizar ótimos negócios.

 

Com a AMARAL & CIA, sua empresa forma a parceria perfeita para aproveitar o melhor do mercado internacional. Entre em contato conosco e descubra como nossa rede de fornecedores pode trazer destaque e vantagens as suas importações.

Amaral & Cia

Leave a Reply

Curta nossa página no facebook!