..::data e hora::.. - 00:00:00
manufatura aditiva

Oportunidades 3D prontas para alimentar a cadeia de suprimentos

A discussão atual sobre as aplicações da cadeia de suprimentos de Manufatura Aditiva (AM) geralmente se concentra muito mais no que está realmente acontecendo no terreno do que nos tipos de discussões teóricas sobre o que é "possível" que eram relativamente comuns apenas cinco anos atrás. Insights particularmente úteis a esse respeito podem ser encontrados nas experiências do mundo real em primeira mão e no pensamento dos principais profissionais de Manufatura Aditiva (AM) em suas respectivas organizações.

Um evento recente em Austin foi projetado para fornecer esses tipos de perspectivas do mundo real em um ambiente. Patrocinado pela America Makes, “Technical Review & Exchange (TRX): Supply Chain Readiness” serviu como um colóquio sobre Manufatura Aditiva (AM) dentro de um contexto de supply chain. Por meio de entrevistas pessoais e apresentações, este evento de dois dias ofereceu percepções em primeira mão sobre o estado da cadeia de suprimentos da Manufatura Aditiva (AM), incluindo avaliações gerais, aplicações emergentes da cadeia de suprimentos da Manufatura Aditiva (AM) e o segmento digital para manufatura aditiva. Os participantes vieram de setores tão diversos como farmacêutico, defesa, navegação, academia, entre outros.

As raízes da Manufatura Aditiva (AM) remontam a quase três décadas. Sua importância é derivada de sua capacidade de quebrar as compensações de desempenho existentes de duas maneiras fundamentais. Primeiro, a Manufatura Aditiva (AM) pode reduzir o capital necessário para obter economias de escala. Em segundo lugar, aumenta a flexibilidade e reduz o capital necessário para atingir o escopo.

Capital versus escala: considerações de escala mínima eficiente podem moldar as cadeias de abastecimento. A Manufatura Aditiva (AM) tem o potencial de reduzir o capital necessário para atingir a escala mínima eficiente de produção, diminuindo assim as barreiras de manufatura à entrada em um determinado local.

Capital versus escopo: As economias de escopo influenciam como e quais produtos podem ser feitos. A flexibilidade do Manufatura Aditiva (AM) facilita um aumento na variedade de produtos que uma unidade de capital pode produzir, o que pode reduzir os custos associados às trocas de produção e customização e, portanto, a quantidade total de capital necessário.

Mudar a relação capital versus escala tem o potencial de impactar como as cadeias de suprimentos são configuradas, e mudar a relação capital versus escopo tem o potencial de impactar projetos de produtos. Esses impactos apresentam às empresas opções sobre como implantar a Manufatura Aditiva (AM) em seus negócios.

Realizamos pesquisas extensas sobre as exigências técnicas nacionais. Investigamos a compatibilidade dos produtos internacionais aos padrões domésticos, estudando a possibilidade de importação e localizando oportunidades seguras. Verificamos e cumprimos as exigências para nacionalização da carga, como embalagem e condicionamento de produtos químicos. Nossa alta especialização na área significa menos gastos e mais lucros para sua empresa.

A AMARAL & CIA realiza serviços de Consultoria Empresarial no intuito de direcionar oportunidades na área de impressão 3D e minimizar riscos. Indicamos equipamentos, softwares e treinamentos adequados para cada negócio, bem como o investimento necessário na aquisição e manutenção do serviço. Promovemos a negociação direta com fabricantes de máquinas e matérias-primas de forma isenta, focando nas necessidades dos cliente, possibilitando à inserção dos benefícios da impressão 3D e Manufatura Aditiva em empresas em diversos setores, a custos menores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conheça nossos serviços para empresas no exterior  -  Amaral & Cia Consulting