A classificação de mercadorias é uma das etapas mais importantes do processo de importação. Ela determina o tratamento tributário, fiscal e burocrático que recai sobre o produto, devendo ser feita com atenção e segurança.
O trabalho de classificar mercadorias pode ser complexo. É preciso consultar códigos, nomenclaturas, leis. As definições devem ser obtidas por meio de análises extensas, baseadas na origem, na composição e no uso dos produtos. A análise deve ser precisa para que a importação se beneficie dela.
A classificação correta pode evitar revisões no desembaraço aduaneiro. Isso permite diminuir o tempo de chegada das encomendas. Além disso, a classificação pode incluir as mercadorias em tratamento vantajoso, com isenção tributária e fiscal. Sua importação chega com rapidez, em tempo menor e nas melhores condições possíveis.
Por outro lado, uma classificação equivocada acarreta riscos para a operação. Esses riscos incluem atrasos e até mesmo multas. Para evitar isso, é importante que a classificação seja feita por profissionais qualificados. Investir na classificação é uma das melhores formas de garantir qualidade e sucesso das importações.
Para classificar mercadorias, a AMARAL & CIA utiliza precisão, know how e profissionalismo. Trabalhamos com base em nossa ampla experiência no setor.
Realizamos com segurança a classificação de seus produtos, contornando atrasos, evitando multas e trazendo todos os benefícios possíveis.