Perspectivas econômicas globais para importações

  • 0
n showing financial graph on screen

Perspectivas econômicas globais para importações

O preocupante cenário econômico atual já apresenta sinais de uma possível estabilização. No Brasil, o processo de impeachment movimentou o mercado de ações, proporcionando maior segurança aos investidores. Como resultado, tem-se a queda do dólar e a diminuição da taxa de juros, no que diz respeito aos vencimentos mais longos. Neste cenário, destaca-se a valorização do real, resultando em um maior poder de compra.

É possível perceber que as citadas melhorias são provenientes da valorização do mercado externo, onde observa-se o rebalanceamento dos mercados, principalmente para as economias orientadas para a exportação, como a China, que vem apresentando um crescimento do crédito aos compradores. Se antes, a desaceleração do setor de serviços chinês assustava, hoje já é possível observar o crescimento das ações.

Com o dólar estável e as atenções voltadas para o crescimento da economia global, maiores são as oportunidades de investimento e menores os riscos. Entre os investidores é possível perceber maior otimismo. Com isso, tem-se um ambiente muito mais vantajoso para as importações. Com preços menores e maior concessão de crédito por parte dos exportadores estrangeiros. Com a economia mais favorável, nacionalizar as mercadorias torna-se uma boa oportunidade, mas existem outros desafios a serem superados, como as questões logísticas cambiais, mas é possível realizar operações e recuperar a competitividade.

Além do planejamento logístico completo, a Amaral&cia Trading está atenta aos riscos e oscilações do mercado. Dessa forma é possível avaliar as melhores opções de negócio para as importações, com a redução fiscal. Uma assessoria que proporciona economia, mais segurança e grandes resultados.

Fale conosco para fazer negócios seguros e rentáveis em importações.

Amaral&cia Trading

Leave a Reply

Curta nossa página no facebook!