COMO ANDAM AS CLASSIFICAÇÕES DE SUAS IMPORTAÇÕES?

  • -
Colorful stacked freight shipping containers against clouds

COMO ANDAM AS CLASSIFICAÇÕES DE SUAS IMPORTAÇÕES?

Você já pôde perceber que enfrentar as barreiras técnicas nos negócios internacionais é um grande desafio. Além do cenário econômico global instável, que já vem se reerguendo gradualmente, existem certos requisitos no processo de importação, que exigem total cuidado, uma forma de se eliminar os obstáculos e obter vantagem competitiva. A classificação das mercadorias é um dos requisitos de extrema importância para viabilizar as negociações e evitar embaraços aduaneiros.

Todos sabem que a classificação errada, realizada por quem não esteja preparado, pode representar um enorme risco, principalmente o de paralisação no despacho aduaneiro. Se de um lado as mercadorias são desembaraçadas automaticamente na parametrização, do outro, existem as que são encaminhadas para o aguardo da conferência de documentos e a aplicação de procedimentos especiais. Você já parou para pensar o quanto se perde com imprecisões na declaração de importação? Além dos atrasos, há o risco de apreensão da mercadoria na alfândega, bem como altíssimas multas. Quem já passou por situações semelhantes aos casos citados, deve estar atento a soluções que tragam vantagens para o negócio.

Gerenciar o processo de importação desde o início é essencial, o que inclui a classificação correta das mercadorias em NCM e SH. Para facilitar o desembaraço e não perder tempo com o despacho alfandegário é importante que os produtos sejam definidos corretamente dentro de cada código, de acordo com sua composição, formatos, estocagem e, em alguns casos, consonância com normas ambientais. A precisão no procedimento auxilia na definição das tarifas, lembrando que as mercadorias que não podem ser classificadas, devem ser definidas de acordo com a classificação das mais semelhantes a ela.

É possível assegurar suas negociações e não encarecer a operação, ao elaborar a DI corretamente. Para evitar todos os desgastes do processo é preciso contar com quem realize as classificações com total rigor. A AMARAL & CIA entende de todos os riscos e já conhece os fatores que podem entravar o processo, é por isso que cuida detalhadamente de todas as questões tributárias e legais dos produtos, com uma estrutura altamente preparada. É com profissionais experientes que classificamos as mercadorias, preparando-as para os minuciosos controles fiscais de análise das documentações. Dessa forma, receber sua mercadoria será muito mais fácil, seguro e econômico.

Fale conosco e encontre as melhores soluções para suas importações.

 


Conhea nosso website para empresas no exterior... Amaral & Cia Consulting